Pesquisa

domingo, 25 de maio de 2008

fatima.tv


A conhecida apresentadora da SIC apresentou ao público o seu site pessoal no passado dia 13 de Maio. O site fatima.tv está a ter muito sucesso e é, para muitos, um exemplo criativo e transparente que outras figuras públicas deviam seguir.

Realizado com o apoio da Escola Superior de Comunicação Social, 4MK e alunos da escola, o projecto tem conteúdos muito apelativos, bem construídos e bem pensados. Um grande trabalho de alguns alunos da ESCS com todo o know-how e suporte da Fátima Lopes e da sua equipa.


"É um site muito transversal que vai abordar muitas das nossas questões diárias e, como mulher, identifico-me muito com ele."
Dra. Francisca Oliveira Silva
Directora de Comunicação da L’Oreal Portugal


"É um projecto pioneiro passando mensagens culturais e de solidariedade… é a verdadeira Fátima."
Eduardo Beauté
Especialista da área “penteados” do site

terça-feira, 20 de maio de 2008

Marketing Aromático, o poder dos sentidos


O Marketing Aromático, ou Marketing Olfactivo, visa criar um vínculo emocional entre o produto ou serviço e o cliente procurando, através da experiência do uso, a fidelização do consumidor a uma determinada empresa, instituição ou marca.

A comunicação multisensorial quebra a crescente indiferença dos consumidores face às campanhas que estão por toda a parte possibilitando a comunicação de sensações e estímulos de forma inconsciente mas eficaz.

A título de exemplo, a Nike testou o mesmo modelo de ténis, colocando-o em duas lojas com a mesma ambientação, porém uma com fragrância e outra neutra. Neste caso, 84% das pessoas disseram ter gostado mais do calçado da sala perfumada.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Diccionario de Términos de Marketing, Publicidad Y Medios de Comunicación


Um dicionário de Marketing, Publicidade e Meios de Comunicação muito bom para estudantes, profissionais e tradutores que queiram estar sempre actualizados.

O dicionário pretende sistematizar o vocabulário destas áreas como se de um comum dicionário de línguas se tratasse. Com mais de 7200 entradas na primeira parte e 6600 na segunda, a nova edição (não corresponde à imagem apresentada), é um instrumento de trabalho útil, prático e actual.

Autores: Enrique Alcaraz Varó, Brian Hugues, Miguel Ángel Campos Pardillos

Editora: Ariel Economía

terça-feira, 13 de maio de 2008

Expofranchise, uma oportunidade de negócio!

Uma oportunidade de/para negócio!

Decorreu no passado fim-de-semana mais uma Expofranchise em Lisboa.

O Franchising é uma parceria entre o empresário e a marca que permite a criação de negócios de forma mais segura e fácil uma vez que o conceito já está criado e já foi testado e aplicado.

Estiveram na exposição várias marcas de diversos ramos com o intuito de esclarecer potenciais investidores que visitaram a Expofranchise. Uma boa oportunidade para quem quer investir de forma relativamente segura.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Para Ser Um Génio do Marketing


Um livro que prometia mais mas, de qualquer forma, um livro de leitura muito fácil e prática.

Um guia com pensamentos do autor que pretendem transmitir a ideia de que os marketers medianos não estão talhados para o sucesso.

Um génio do marketing é aquele que, para o autor, se diferencia pela simplicidade mas, durante o seu discurso, Fox acaba por se centrar muito na publicidade e nas técnicas de promoção quando, na verdade, as funções de um marketer vão muito mais além do que fazer campanhas e anúncios.

Autor: Jeffrey J. Fox
Editora: Editorial Presença

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Utilizadores de AdWords do Google com problemas

Segundo a SIC, os utilizadores do AdWords têm recebido uma mensagem que informa de que o último pagamento para utilização do AdWords não foi feito com sucesso e pedem para que se proceda a novo pagamento.

O link remete para uma página alojada em servidores dispersos pelo Canadá, Brasil ou Roménia, entre outros e terá como principal propósito obter informação sensível dos utilizadores.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Jerónimo Martins compra Plus

O grupo Jerónimo Martins espera concluir nos próximos dias a compra das lojas Plus, substituindo-as por lojas Pingo Doce.

O presidente, Alexandre Soares dos Santos referiu a intenção de apostar nos próximos dois anos na integração de 285 lojas Plus em Portugal e na Polónia, o que representa um investimento na ordem dos 400 milhões de euros.

Com este plano de integração, o Pingo Doce tem como objectivo "optimizar a relação entre o potencial de vendas e o investimento por metro quadrado" mas também "minimizar o impacto da integração da Plus" no desempenho da empresa.

Starbucks em Portugal ainda em 2008