Pesquisa

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Apresentação do MaxMailing

ARTIGO DESENVOLVIDO POR: MAXIDEIA


Reproduzido integralmente pelo Marketing e Comunicação


O MaxMailing tem a comunicação como princípio basilar. Completamente idealizado de raiz como plataforma de difusão publicitária, corporativa e institucional, o sistema possibilita o envio imediato de informação personalizada e consentida a um público-alvo extremamente segmentado, em qualquer lugar e a qualquer momento.

O MaxMailing suporta por inteiro os canais Internet, SMS, MMS, fax e voz pré-gravada. É a primeira plataforma a nível mundial a combinar estes cinco canais num único sistema, maximizando o potencial de marketing criativo.

Gerida de forma completamente autónoma via Web, a plataforma encontra-se equipada com funções avançadas de criação de listas de distribuição, filtragem de bases de dados e gestão de campanhas, providenciando uma valiosa ferramenta de comunicação para agências, empresas e instituições que desejem interagir de forma individualizada com um vasto público-alvo.

As funções de segmentação, personalização, agendamento e envio em grande escala de mensagens fazem do MaxMailing uma ferramenta privilegiada para acções de marketing. Uma campanha publicitária preparada por esta plataforma pode ser facilmente segmentada por qualquer campo do público-alvo, como o sexo, a faixa etária, a localização geográfica ou interesses específicos.

Cada campanha pode ter a distribuição programada ao minuto e apresentar conteúdo individualizado de acordo com os dados de cada destinatário. É assim possível criar acções de marketing avançadas, difundidas de forma automática e totalmente personalizada aos segmentos pretendidos do público-alvo.

O MaxMailing rege-se por condições anti-spam rigorosas e dispõe de parâmetros internos para assegurar que as campanhas lançadas pela plataforma chegam apenas às pessoas que manifestaram interesse explícito em receber essas campanhas. Criam-se assim as condições ideais para fidelizar e propagar a identidade de uma marca no âmbito de uma acção publicitária local ou de uma campanha multimeios alargada, beneficiando de um investimento de baixo custo com amplo alcance e elevado potencial de retenção.

Os cinco canais de difusão do MaxMailing promovem a criatividade. Por exemplo, um dia antes da data de aniversário de um cliente de uma cadeia de lojas, o MaxMailing pode enviar-lhe uma SMS a avisá-lo para se preparar para uma surpresa às 10:30 do dia seguinte. E no dia seguinte, às 10:30, o MaxMailing faz tocar o telemóvel do cliente com uma chamada previamente gravada que lhe dá os parabéns e lhe diz que tem um presente na conta de correio. E, ao ir ver o correio, o cliente encontra um e-mail enviado pelo MaxMailing minutos antes com uma oferta especial baseada no seu histórico de compras na loja. Tudo isto de forma completamente automatizada, consentida e individualizada

O lançamento da campanha é apenas o início. Os relatórios do MaxMailing providenciam uma análise detalhada da evolução da acção de marketing, com a qual é possível adaptar a estratégia aos resultados da campanha minuto a minuto.

As potencialidades do MaxMailing podem ser exploradas por qualquer empreendedor ou entidade. A presença virtual da plataforma, em http://www.maxmailing.com/, permite o acesso a uma conta gratuita de testes, bem como mais informações, dicas e notícias.


Aplicações:
- Lançamento ou renovação de imagens de marca em larga escala.
- Lançamento nacional e internacional de novos produtos.
- Campanhas promocionais direccionadas por sector e por público-alvo.
- Votações e inquéritos segmentados por audiências-tipo.
- Marketing viral, combinando Web, SMS, MMS, fax e mensagens de voz.

Hugo Pascoal
Departamento de Comunicação Maxideia

Sem comentários: