
A multinacional Ralph Lauren pediu desculpa por ter diminuído a cintura da sua modelo Filippa Hamilton até proporções irrealistas para uma das suas campanhas publicitárias.
A polémica estalou depois dos blogues Photoshop Disasters e Boingboing publicarem as imagens a criticar o impacto destas imagens irrealistas nas adolescentes de todo o mundo, potenciando os perigos de anorexia e bulimia dentro e fora do mundo da moda.
A empresa ameaçou os blogues com direitos de autor sobre as campanhas e ordenou a sua retirada, mas os responsáveis destes sites recusaram-se a fazê-lo.
A controvérsia surge numa época em que aumenta a visibilidade das campanhas contra a magreza exagerada das modelos (caso da Dove, por exemplo) e em que tanto o governo italiano como o francês sublinharam a urgência de mudar a imagem projectada pela indústria.
A empresa ameaçou os blogues com direitos de autor sobre as campanhas e ordenou a sua retirada, mas os responsáveis destes sites recusaram-se a fazê-lo.
A controvérsia surge numa época em que aumenta a visibilidade das campanhas contra a magreza exagerada das modelos (caso da Dove, por exemplo) e em que tanto o governo italiano como o francês sublinharam a urgência de mudar a imagem projectada pela indústria.
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